26/05 Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

No dia 26 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.

E o Glaucoma é o segundo principal distúrbio ocular após cataratas. A pressão anormalmente alta que a doença exerce no olho causa cegueira total. Na maioria dos casos, quando a medicina convencional não tem um efeito positivo, incluindo a cirurgia, então a cannabis medicinal entra no centro do palco.

A propriedade anti-inflamatória da cannabis desempenha um papel significativo no tratamento do glaucoma. Com inúmeros estudos clínicos, é uma prova clara de que a cannabis age como uma opção de medicina alternativa. Como isso é possível? Reduz a pressão intraocular, o defeito primário no glaucoma.

Tratamentos como gotas oftálmicas, medicamentos orais e cirurgias só podem retardar a progressão do glaucoma. Assim, algumas pessoas recorreram a medicações alternativas; por exemplo, produtos da cannabis como o óleo de canabidiol (CBD) por conta disso.

O CBD e o tetrahidrocanabinol (THC) são os fitocanabinóides mais notáveis que provêm das plantas de marijuana.
Um estudo publicado na revista The British Journal of Ophthalmology afirma que os canabinóides podem ajudar no tratamento do glaucoma . Estes canabinóides parecem reduzir a pressão intra-ocular (PIO) e têm efeitos neuroprotectores.

Fontes:
https://mdberry.com/cannabis-treatment-glaucoma/

https://cbdclinicals.com/best-cbd-oil-for-glaucoma/#:~:text=Researchers%20have%20found%20that%20THC%20is%20the%20active,involves%20lowering%20the%20eye%20pressure%20or%20the%20IOP.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

2 comentários

  1. Meu pai perdeu a visão por glaucoma. Agora ele sofre com alucinações visuais causadas pela Síndrome de Charles Bonnet.

    Procuro prescritores que possam nos ajudar a diminuir os efeitos dessa síndrome. Bem como pesquisadores que desejem estudar o tratamento com cannabis medicinal. Além de qualquer informação que relacione a síndrome com o tratamento de cannabis. Ele mora em São Paulo, capital. Estou à disposição. Att. Daniela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile