CONGRESSO BRASILEIRO DE CANNABIS SATIVA

ETAPA NORDESTE – SALVADOR – BA

DE 15 A 17 DE SETEMBRO 2022

         ABERTURA (15/09 – 19H): SALÃO NOBRE DA FACULDADE DE MEDICINA DE SALVADOR – Terreiro de Jesus (Pelourinho)

     DEMAIS DIAS (16/09 E 17/09 – 14H ÀS 21H): SINDIMED – SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DA BAHIA – Rua Macapá, 241 – Ondina – Salvador, BA.

     A SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis apresenta para você a concretização de um sonho. Um sonho que começou a ser pensado lá na sua constituição, no      ano de 2018, quando os seus membros fundadores assentaram no art. 26 de seu estatuto a atribuição do Diretor Científico promover o Congresso Brasileiro de Cannabis Sativa e no art. 27 a definição que o mesmo aconteceria a cada 2 anos.

   Este sonho era para ter sido realizado no ano de 2020, porém devido à pandemia de COVID-19, ele precisou ser adiado. Porém, nunca deixou de ser sonhado. Como Miguel de Cervantes descreveu em Dom Quixote e o baiano “Pai do Rock Brasileiro” Raul Seixas eternizou na sua musica Prelúdio: Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.

   E hoje esse sonho começa a se concretizar com a abertura das inscrições para a ETAPA NORDESTE – SALVADOR, BA do CONGRESSO BRASILEIRO DE CANNABIS SATIVA DA SBEC, evento híbrido que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2022 na capital baiana.

   O CONGRESSO BRASILEIRO DE CANNABIS SATIVA DA SBEC tem a pretensão de ser realizado em 5 etapas, uma por região brasileira (Nordeste, Norte, Centro-oeste, Sul e Sudeste), iniciando em setembro com a Etapa Nordeste.

   Aproveitando a ocasião do Congresso, vamos homenagear 3 brasileiros muito importantes, que infelizmente não estão mais conosco mas que representam muito para a SBEC, são eles: a Dra. Nise Magalhães da Silveira, psiquiatra, heroína nacional formada na Faculdade de Medicina da Bahia; e os patronos: o Prof. Dr. Elisaldo Luiz de Araújo Carlini e o nosso querido Padre Ticão.

   Durante o período de inscrição, estaremos recebendo também Resumos de Relato de Pesquisa + Poster e Poster de Relatos de Casos Clínicos, leia o Edital com as regras de submissão. Salientamos que para submeter trabalhos, será cobrada uma taxa adicional de R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos) e que ao menos 1(um(a)) autor(a) deve estar inscrito no Congresso.

WhatsApp Image 2022 08 24 at 20 24 51

Área temática

  Aplicações clínicas da Cannabis (Relatos de casos / Ensaios Clínicos / Revisão de artigo)

   Bioquímica da Cannabis (Canabinoides, terpenos e derivados)

  Manejo da planta: do cultivo à extração (Agronomia e afins)

  Proibicionismo, Desencarceramento e Reparação Histórica (Jurídico / Social)

Submissões

Prazo para submissão

08/08/2022 – 28/08/2022

Leia mais...  CT Dor e Fibromialgia: Mecanismos Bioquímicos