fbpx
4:20 cannabis

Projetos

Realizamos e apoiamos projetos acadêmicos, científicos e sociais relacionados à planta Cannabis sativa L. e os seus benefícios para as pessoas e o planeta.

cannabis e saude

Movimento Mulheres e Mães Jardineiras

O projeto dá total apoio na organização da documentação clínica e jurídica do paciente.

Também levamos subsídio teórico sobre o auto-cuidado (ou do familiar) através do manejo terapêutico dos medicamentos derivados da Cannabis Sativa, fomentamos parcerias com a rede de entidades, universidades e/ou Núcleos Verdes, no território de cada participante, além de atividades educativas presenciais e a distância.

PROJETO
31

Medical Cannabis to Mars and Beyond Project

O projeto MCMB (Medical Cannabis to Mars and Beyond) incentiva pesquisas voltadas ao cultivo da Cannabis sativa em ambientes hostis visando participar de forma colaborativa do anseio da humanidade na exploração espacial.

O cânhamo acompanha o ser humano desde as grandes navegações. Multifacetada, a Cannabis tem seu uso conhecido como matéria prima têxtil, da construção civil e medicinal.

Tendo conhecimento das potenciais inúmeras condições adversas que serão experimentadas durante a exploração espacial, e o potencial anti-inflamatório, anti convulsivante e neuro-plástico da cannabis, buscamos cientificamente desenvolver tecnologia que vai desde o cultivo, avaliação de possíveis diferentes perfis de fitocanabinóides até a resposta ao medicamento, que pode ser um ponto chave para permitir voos cada vez mais distantes, dado sua possibilidade de cultivo em voo por baixa necessidade hídrica e tempo de colheita compatíveis.

O projeto é orientado pelo Prof. Dr. José Luiz de Oliveira Schiavon envolve as áreas de ciências agrárias, engenharia de alimentos e aeroespacial, nutrição, medicina aeroespacial e nuclear, neurorradiologia e neurologia.

PROJETO 8
12

Dissetação de Mestrado: O olhar médico para a Cannabis Medicinal

Dissertação apresentada ao Programa
de Mestrado Profissional em “Ensino
em Saúde”, da Faculdade de Medicina
de Marília, por Nayara de Fátima Mazini Ferrari. Área de concentração: Ensino em Saúde.

A busca pelo tratamento com canabinoides para diversas patologias vem crescendo na população, seja pela abordagem compassiva, paliativa, como monoterapia ou terapia adjunta, seja como alternativa aos fármacos alopáticos e de alto custo.

Esta pesquisa teve o objetivo de analisar o conhecimento, as concepções e as práticas dos médicos prescritores de Cannabis Medicinal, por meio da realização de entrevistas semidirigidas, via Skype.

As entrevistas dos 17 participantes foram gravadas, transcritas e os conteúdos analisados na modalidade temática, baseado em Bardin.

Nucleol verde

“A Cannabis Medicinal mudou a vida de centenas de pacientes, e está mudando cada dia mais. Sou uma prova viva que é possível ter mais qualidade de vida e saúde através do correto uso dessa plantinha.”

Eliane nunes guerra

Eliane Nunes

Diretora Geral SBEC, Prescriora e Paciente de Cannabis Medicinal

maconha medicinal

Faça Parte da Família SBEC Com Segurança e Privacidade