fbpx

Instituído em 12 de Maio, o Dia Mundial da Fibromialgia na SBEC vai ter uma semana inteira de muitas informações, conhecimento e cuidado com as questões dessa doença tão dolorosa que afeta grande parte da população.

A Fibromialgia é uma patologia que afeta vários indivíduos provocando crises de dores generalizadas em músculos, articulações, tendões, chegando a comprometer inclusive nossas emoções, devido o agravamento das dores, impossibilitando realizar atividades básicas do nosso dia a dia.

De 10 a 14 de maio sempre às 20h a SBEC vai promover uma série de #LIVES, convidando médicos, advogada, psicólogo, terapeuta e pacientes  para discutir e informar como a cannabis pode estar contribuindo diante os obstáculos do diagnóstico de fibromialgia.

O acesso as #Lives são GRATUITOS pelas nosso canal do Youtube e pagina do Facebook da SBEC e do Projeto MMJ.

Convidamos você a não perder essa oportunidade e vir conhecer mais sobre este assunto com a gente!

Agora, se você quiser ajudar a SBEC a continuar a realizar atividades gratuítas como essa, você pode adquirir o CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO* da II Semana de Fibromialgia de 8h. Alem de ajudar a SBEC você ainda ganha um BONUS** fenomenal: acesso a mais 5 aulas sobre fibromialgia da I Semana de Fibromialgia que aconteceu em 2020***.

Confira a programação das nossas #LIVES da #SemanaDeFibromialgia

10/05: Fibromialgia e Dor: como a Cannabis pode ajudar – com o Dr. Ricardo Ferreira, médico ortopedista, cirurgião de coluna e dores crônicas e prescritor de Cannabis e o Dr. Mauro Araújo, médico anestesiologista e Coordenado da Comissão Temática da Dor e Fibro da SBEC.

11/05: Fibromialgia e Psiquiatria e dor orofacial – com o Dr. Eduardo Perin, médico psiquiatra e Coordenador da Comissão Temática de Saúde Mental da SBEC, e o Dr. Nivaldo Vanni, cirurgião dentista e Coordenador da Comissão Temática de Odontologia, com mediação do Dr. Mauro Araújo.

12/05: Dia Mundial da Fibromialgia – com o Dr. Leonardo Pestillo, doutor em psicólogia e membro da PAPEF – Projeto de Atenção às Pessoas com Fibromialgia e Fran Assis, ativista, paciente de fibromialgia e membra do Movimento Fibrocannabis, com a mediação do Dr. Mauro Araújo

13/05: Direito, Cannabis e Fibromialgia – com a Dra. Bianca Uequed, advogada, Coordenadora da Comissão Temática Jurídica da SBEC e do Projeto Mães e Mulheres Jardineiras, Catia Silva, ativista, paciente de fibromialgia e membra da CT de Dor e fibromialgia da SBEC e Patrícia Rosa, terapeuta do Olhar Verde, paciente de fibromialgia e detentora de salvo conduto para cultivo de Cannabis.

14/05: Live de encerramento da Semana de Fibromialgia, com o Dr. João Normanha, médico prescritor de cannabis, Diretor Médico e fundador da Curando Ivo, que estará junto de Solange e Filipe Suzin, mãe e filho que descobriram como a Cannabis pode trazer qualidade de vida e esperança para dentro da casa deles e Dra. Eliane Nunes, médica psiquiatra e Diretora Geral da SBEC.

Esperamos vocês durante nossos encontros nessa semana tão importante, convide e compartilhe com seus amigos!

* Para obtenção do Certificado de Participação será necessário assisitir as 5 aulas do Módulo 1 através do aplicativo Nutror, o qual você será direcionado e/ou fornecido acesso via e-mail assim que confirmado o pagamento. Você terá acesso e poderá reassistir a Semana de Fibromialgia até dezembro de 2021.

**BONUS: 5 aulas sobre fibromialgia e Cannabis da I Semana de Fibromialgia da SBEC que aconteceu em 2020

*** Programação da I Semana de Fibromialgia disponibilizada como BONUS:

Aula 1: “Fibromialgia, Cannabis e as emoções” – Dra Eliane Nunes (Psiquiatra)

Aula 2: “Aromaterapia na Fibromialgia: alvo terapêutico na modulação do Sistema Endocanabinoide?Dra. Marina Barbosa (Naturóloga e Fisioterapeuta)

Aula 3: “Educação e Cannabis uma perspectiva canadense de um mercado legalizadoLuna Vargas (Antropóloga e Educadora Cannábica)

Aula 4: “Nutrição na FibromialgiaDra Andrea Barros (Nutricionista especialista em nutrição oncológica)

Aula 5: “O Tratamento da Fibromialgia no cenário atual do SUSDr. Renan Abdalla (Médico Prescritor de Cannabis Medicinal e Membro da SBEC)

Leia mais...  Professor que estuda maconha é intimado por “apologia ao crime”