Dra. Eliane Nunes, através de seu projeto Mães e Mulheres Jardineiras recebeu hoje (06/12/2020) durante a Celebração Ecumênica – Testemunho sobre a Cannabis Medicinal realizada na Paróquia São Francisco de Assis – Ermelino Matarazzo em São Paulo, das mãos da Sra. Celina o 1º Premio Dr. Carlini.
Antes de entregar o premio, Celina explicou o significado do premio: “- Esse premio representa em um mundo tão trincado, a saída é pela solidariedade, não há caminho para a solidariedade, a solidariedade é o próprio caminho e implica na desobediência civil sempre…”
Dra. Eliane agradeceu ao Padre Ticão e ao Dr. Carlini a inspiração e o carinho recebido através do premio recebido. Também ressaltou que o Projeto Mães e Mulheres Jardineiras já conseguiu 4 Habeas Corpus, mas, ressaltou que precisamos de mais, e reivindicou apoio de juízes para que todas e todos que precisem do medicamento, possa plantar sem serem presos.
O Projeto Mães e Mulheres Jardineiras (MMJ), lançado oficialmente no dia 13 de maio, tem como objetivo acolher mulheres de baixa renda que desejam obter conteúdo educativo, consultas e acompanhamento médico sobre o tratamento com a maconha bem como orientações jurídicas de como conseguir autorização judicial para auto cultivo da planta Cannabis Sativa.
No intuito de ajudar na obtenção dos Habeas Corpus, o Projeto firmou parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis – SBEC e juntos lançaram o curso Da Semente ao Paciente, um curso de cultivo de Cannabis, que além de ensinar a cultivar a Cannabis medicinal, ele também ensina a realizar a extração da resina para produção do óleo de Cannabis. Esse curso é oferecido a um preço popular e seu certificado pode ser usado como documento no pedido judicial de salvo conduto para demostrar ao juiz e ao membro do Ministério Público, que a pessoa que impetrou o Habeas Corpus possui capacidade e conhecimento para produzir seu próprio medicamento.
Link para inscrição do Curso Da Semente ao Paciente
Parabéns Dra Eliane, Padre Ticão, Consuelo Galvani coordenadora geral do projeto, Emília Giovaninni que acolheu todos os pacientes, fazendo a interface entre Anvisa, médicos e advogados, ajudando a todos com as documentações e Dra Bianca Uequed coordenadora jurídica do projeto. Além de mais de 70 voluntários e as madrinhas que acolheram a todos os pacientes.
#MMJ #maesemulheresjardineiras #SBEC #padreticao #cannabismedicinal #Dr. Carlini #premiodrcarlini #legalizabrasil #dasementeaopaciente #naoespereprecisarparaapoiar
Interessante esse projeto . Isso a mídia não divulga e as autoridades competentes não apoiam. Gostaria muito de teve na era maiores informações
Elenita, gostaria de te convidar para conhecer o site do projeto: http://www.maesjardineiras.com.br
Gostaria de ter contato com alguém pra me ajudar como faria pra obter o canabis pro meu filho doente com esquizofrenia preciso de alguém pra me ajudar to sem saber por onde começar