fbpx

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data visa ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o nome que se dá a uma forma de neurodesenvolvimento atípico, caracterizado pela manifestação precoce de dificuldades de comunicação e interação social e pela presença de comportamentos e/ou interesses repetitivos ou restritos.

O uso de canabinoides – especialmente o canabidiol (CBD) – tem sido cada vez mais frequente no tratamento de crianças com epilepsia refratária aos tratamentos convencionais e outras patologias, inclusive no Brasil.

Depois de diversos relatos sobre o uso de cannabis medicinal na diminuição, por exemplo, de ansiedade, irritabilidade, insônia e agressividade, pais de crianças com autismo começaram a enxergar o uso de canabinoides como uma alternativa para aliviar tais sintomas em seus filhos.

Desde então, vêm se acumulando ao redor do mundo muitos relatos de casos evidenciando melhora substancial do comportamento, funcionalidade e qualidade de vida em pacientes com TEA após iniciar tratamento com cannabis.

Além de curiosidade sobre a possibilidade desse uso influenciar também na melhora dos sintomas centrais da doença.

Embora muitos portadores de autismo já estarem sendo tratados com preparados à base de Cannabis, e haver muitos relatos de pais sobre as melhoras significativas na qualidade de vida de seus filhos, há ainda, grande desconhecimento e acesso a esse tipo de informações e estudos.

E pensando nisso, hoje à noite (às 20h), teremos uma Live muito que especial, pois estamos trazendo os pesquisadores Dr. Estácio Amaro (Médico Psiquiatra) e a Ma. Wandersonia Medeiros (Neuropsicóloga) para falarem um pouco da pesquisa de doutorado que ambos participaram com crianças autistas utilizando os óleos da Abrace Esperança., Não perca, hoje nas nossas redes sociais (Youtube e Facebook) 

Fontes : https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-conscientizacao-do-autismo/
 https://pebmed.com.br/o-potencial-dos-canabinoides-no-tratamento-do-autismo/

Leia mais...  29/05 - LIVE DE ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO PROJETO MÃES E MULHERES JARDINEIRAS