O Programa de Voluntariado da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis é uma oportunidade para exercitar sua cidadania e contribuir para o avanço das pautas sobre a Cannabis para uso terapêutico.
Queremos ser fonte estratégica de assistência e contribuição entendendo como preconiza a ONU, que “O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias.
Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas.” Por essa razão, queremos construir uma rede de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo desejo colaborativo e apaixonado de promover uma mobilização social transformadora.
Nossos voluntários devem participar das reuniões on-line periodicamente e estar sempre em sintonia com as propostas da SBEC e Projetos. Além disso é importante que observe e cumpra o Termo de Compromisso acordado ao se associar a SBEC, e assine o Termo de Sigilo e Confidencialidade após ser aprovado nas etapas de seleção.
Seu engajamento em nosso Programa certamente terá um grande impacto para sua vida pessoal e profissional/social.
Além disso, tornando-se um de nossos voluntários, você terá direito a 50% de desconto na taxa de associação, se assim quiser, e poderá usufruir dos mesmos direitos dos demais associados: acesso a rede de benefícios e a biblioteca exclusiva; possibilidade de submeter ou avaliar submissões de artigos, produção científica, resumos e resenhas para redes sociais e blog; ser orientado ou orientar produção de TCC; possibilidade de participação em projetos; descontos e ingressos para eventos parceiros e eventos próprios; participação em fórum on-line, carteirinha de associado com desconto.
É importante esclarecer que a prestação de serviços voluntários no Programa de Voluntariado SBEC ocorrerá segundo a Lei Federal 9.608/98. Assim, o serviço
voluntário é uma atividade prática, não remunerada, com objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos, recreativos, assistenciais e de saúde, não gerando qualquer tipo de vinculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.