fbpx

O Programa de Voluntariado da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis é uma oportunidade para exercitar sua cidadania e contribuir para o avanço das pautas sobre a Cannabis para uso terapêutico. Queremos ser fonte estratégica de assistência e contribuição entendendo como preconiza a ONU, que “O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas.” Por essa razão, queremos construir uma rede de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo desejo colaborativo e apaixonado de promover uma mobilização social transformadora.

Nossos voluntários devem participar das reuniões on-line periodicamente e estar sempre em sintonia com as propostas da SBEC e Projetos. Além disso é importante que observe e cumpra o Termo de Compromisso acordado ao se associar a SBEC, e assine o Termo de Sigilo e Confidencialidade após ser aprovado nas etapas de seleção. Seu engajamento em nosso Programa certamente terá um grande impacto para sua vida pessoal e profissional/social.

Além disso, tornando-se um de nossos voluntários, você terá direito a 50% de desconto na taxa de associação, se assim quiser, e poderá usufruir dos mesmos direitos dos demais associados: acesso a rede de benefícios e a biblioteca exclusiva; possibilidade de submeter ou avaliar submissões de artigos, produção científica, resumos e resenhas para redes sociais e blog; ser orientado ou orientar produção de TCC; possibilidade de participação em projetos; descontos e ingressos para eventos parceiros e eventos próprios; participação em fórum on-line, carteirinha de associado com desconto.

É importante esclarecer que a prestação de serviços voluntários no Programa de Voluntariado SBEC ocorrerá segundo a Lei Federal  9.608/98. Assim, o serviço

voluntário é uma atividade prática, não remunerada, com objetivos cívicos, educacionais, culturais, científicos, recreativos, assistenciais e de saúde, não gerando qualquer tipo de vinculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prestador de serviço voluntário, deve ser obrigatoriamente pessoa física que venha aderir ao serviço voluntário. E a prestação dos serviços será formalizada através de documento denominado Termo de

Adesão, celebrado entre a SBEC e  o  voluntário, constando em seu conteúdo as condições do seu exercício assinaladas no formulário.

Por esse motivo, responda com atenção ao formulário, pois as condições assinaladas constarão no Termo de Adesão que será assinado por você.

Junte-se a nosso programa de voluntariado, oportunidade única para o seu desenvolvimento pessoal e profissional para alcançar e impulsionar os avanços relacionados ao tema Cannabis Medicinal no Brasil. Desta forma, se você deseja ser um voluntário SBEC, escolha uma das possibilidades abaixo e preencha o formulário.

Escolha o Formulário do Programa de Voluntariado SBEC, clique e preencha, ou nos envie um e-mail na opção "tire suas dúvidas":​