RESPOSTA DA SBEC AO DECÁLOGO DA MACONHA

A Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC) divulgou nesta terça-feira (22) um estudo contrapondo os 10 itens do ‘Decálago da Maconha‘, um documento do Conselho Federal de Medicina que contesta o uso medicinal da cannabis. Com o título de ‘Dez coisas que você precisa saber sobre Cannabis‘, a SBEC afirma que o CFM e a ABP promovem um “desserviço à população que se beneficia desse tratamento”

O Manifesto de Apoio à Pesquisa e Reparação do Dano Social da Guerra Contra a Cannabis é um manifesto a ser assinado online, a fim de garantir o amplo acesso da Cannabis, com foco na produção nacional e reconhecimento da importância dos pacientes e pesquisadores.

PARTIPE DO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO SBEC

Voluntarios

O Programa de Voluntariado da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis é uma oportunidade para exercitar sua cidadania e contribuir para o avanço das pautas sobre a Cannabis para uso terapêutico. Queremos ser fonte estratégica de assistência e contribuição entendendo como preconiza a ONU, que “O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica como na social e contribui para uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas.” Por essa razão, queremos construir uma rede de pessoas engajadas socialmente, movidas pelo desejo colaborativo e apaixonado de promover uma mobilização social transformadora.